Como criar um post em seu site

Como criar um post em seu site

1 – Primeiramente, entre com seu login e senha na administração do seu site. (Caso não saiba qual serviço é usado para administrar seu site, fale com o administrador do seu site).

Como-criar-um-post-1

2 – No canto esquerdo, procure pelo menu “Posts” e clique em “Adicionar Novo”.

Como-criar-um-post-2

3 – Abrirá uma página com campos como “Digite o título aqui” e o “Corpo” do post. No canto direito aparecerá as categorias, que podem ser acrescentadas de acordo com a sua necessidade de organiza-los.

Como-criar-um-post-3

4 – Digite o título, digite o seu post e, escolha ou crie uma categoria da sua preferência. Você também pode acrescentar imagens ao post clicando em “Adicionar Mídia”, escolher a mídia dentro do seu computador e depois inserir.

Como-criar-um-post-4

5 – Depois de escrever seu post, escolha uma imagem principal, que aparecerá como miniatura do seu post. Clique em “Usar como imagem destacada” na barra lateral direita e escolha a imagem que mais se adapta ao seu post.

6 – Se preferir, você pode criar tags de pesquisa. Basta digitar palavras-chave sobre seu post dentro do campo “Tags”. Lembrando que devem ser separadas por virgulas.

Como-criar-um-post-5

7 – Após terminar de escrever seu post, colocar a imagem de miniatura, escolher as “Tags” e Categorias, clique em “Publicar” no canto superior direito para postar no seu site. Caso queira editar, basta modificar o texto e clicar em “Atualizar”.

Como-criar-um-post-6

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *