Configurando seu email no Hotmail

Precisa usar seu email no Hotmail?

Muitos clientes utilizam programas locais, instalados no pc para gerenciar seus emails. Isso era muito bom no passado mas, aqui entre nós, volta e meio da problemas.

Algumas vantagens de você gerenciar seus emails em um webmail do tipo Gmail, Yahoo ou Hotmail.

  • Você pode acessar seus emails de qualquer lugar inclusive do smartphone ou tablet,
  • Anti-vírus gratuito e atualizado no servidor do webmail,
  • Você não fica na dependência de seu computador pra enviar/receber ou consultar sua agenda visto que poderá acessar sua conta de qualquer outro computador.

Em outra matéria ensinamos como configurar o Gmail

Bem, assim sendo vamos ver como é possível configurar o Hotmail para receber e enviar emails de seu domínio, algo como contato@meusite.com.br


1- Acesse o Hotmail e faça o login em sua conta.

1 Clique no ícone da engrenagem e 2 selecione Opções

Selecione a opção “Suas contas de email” para iniciar a configuração de sua conta nova de email de seu domínio.

Escolha o botão “Adicionar uma conta de envio/recebimento” para poder receber e enviar emails pela nova conta.

Escolha “Opções avançadas”

Preencha os campos:
1 – Coloque um nome para identificar esta nova conta de seu email
2- Preencha este campo com o email
3- Insira o endereço do servidor POP. Pergunte ao administrador do servidor que ele deverá saber. Geralmente será pop.seudominio.com.br
4- Selecione a porta (geralmente é a 110)

Continue preenchendo os campos:
1- Insira novamente seu email completo no campo “Nome de usuário”.
2- Insira a senha da sua conta de seu domínio,
3- Preencha com o servidor SMTP. Pergunte ao administrador do servidor que ele lhe informará. Geralmente é smtp.seudominio.com.br
4- Escolha a porta 587
5- as duas outras opções deixe como no exemplo abaixo. Clique em “AVANÇAR”

Você poderá escolher uma pasta para arquivar seus emails que vem de sua nova conta. Para isso escolha a primeira opção “Uma nova pasta chamada” e digite o nome para ela como por exemplo (Emails do site).
Clique em SALVAR.

Na janela principal de sua caixa postal veja ao lado esquerdo a pasta criada. clique em atualizar para baixar os emails de seu domínio. Eles a partir de agora entrarão nesta nova pasta e vc poderá enviar e receber os emails de seu domínio pelo Hotmail.

Para enviar email usando a conta de seu domínio clique em “NOVO”:
1- Selecione a seta abaixo para escolher uma das contas,
2- Selecione a conta de seu domínio.
Pronto, vc agora irá enviar emails e seu destinatário verá que esta enviando emails de seu domínio e não do Hotmail. Isso torna mais profissional suas mensagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *