Google Maps mostra o interior dos 12 estádios da Copa do Mundo

Google Maps mostra o interior dos 12 estádios da Copa do Mundo

O Google lançou novas imagens no Google Maps (Street View) para homenagear uma tradição brasileira que se repete a cada quatro anos, quando moradores de vários cantos do país se juntam para enfeitar suas ruas, numa explosão de cores que celebram a paixão nacional pelo futebol. A partir de hoje, torcedores do mundo todo poderão conhecer essas ruas pintadas com as cores do Brasil e enfeitadas com temas ligados ao futebol.

Será possível visitar, por exemplo, a Rua Pereira Nunes, no Rio de Janeiro, cuja comunidade se organiza para pintar o local desde a Copa do Mundo de 1986 e, este ano, enfeitou mais de 200 metros de rua. Ou então a Rua Padre Agostinho Poncet, em São Paulo.

arena-corinthians-mapsAlém de São Paulo e Rio de Janeiro, capturamos imagens de ruas decoradas de outras cidades brasileiras como Belo Horizonte, Cuiabá, Salvador, Natal e Manaus. Todas podem ser conferidas em uma galeria especial disponível no Google Maps Views. E o melhor: os usuários podem contribuir e incluir suas próprias fotos no Google Maps por meio da tecnologia photo sphere, disponível nos celulares Android (o aplicativo pode ser baixado aqui).

Google Maps agora também mostra as imagens do interior de todos os 12 estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo. Torcedores poderão fazer uma visita virtual e conhecer detalhes do Maracanã (Rio de Janeiro), Arena de São Paulo (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília), Arena Pernambuco (Recife), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena das Dunas (Natal), Arena da Baixada (Curitiba), Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pantanal (Cuiabá) e Arena da Amazônia (Manaus).

É possível passear pelo gramado, ficar no centro do campo e ter uma visão 360º de todos os estádios. Além disso, também dá para percorrer as arquibancadas e imaginar como é estar sentado ali, assistindo aos jogos e vibrando com cada drible, comemorando cada gol.

<iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/9QAjsNwokT0″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Fonte: googlediscovery.com

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *