Chegará em breve ao Kickstarter a Lix, uma caneta 3D que permite criar objetivos no ar

Chegará em breve ao Kickstarter a Lix, uma caneta 3D que permite criar objetivos no ar

Uma mistura de caneta com ‘pistola de cola quente’, que ajuda a criar artes tridimensionais

Desenhar no papel poderá ser coisa do passado, ao menos se depender do entusiasmo dos fundadores da Lix, uma caneta 3D que permite criar objetos e obras de arte no ar.

No que parece uma mistura de caneta com pistola de cola quente, a Lix precisa ser plugada em uma fonte de energia (que pode ser a porta USB do seu computador) e receber filamentos de um material que se solidifique rapidamente – pode ser PLA, com base vegetal, ou plástico ABS – e então a ‘mágica’ acontece. Basta deslizar a caneta no ar, usando um papel ou estrutura como base, para começar a ‘rabiscar’ em 3D.

A Lix tem pouco mais de 16 cm de comprimento, 1,3 cm de diâmetro e pesa cerca de 35 gramas, oferecendo uma maior facilidade de manuseio. A capacidade de transformar os rabiscos em arte parece estar fundamentada na estabilidade da mão de quem desenha – como o líquido da caneta está aquecido e rapidamente se solidifica, é necessário ter um traço consistente e preciso para criar as formas no ar.

lix-art-2-1024x576

A previsão é de que a Lix chegue ao Kickstarter no dia 24, a um custo inicial de 140 dólares. Os filamentos de PLA ou ABS podem ser adquiridos em lojas que fornecem material para impressoras 3D – cada 10 cm do filete corresponde em média a 10 minutos de rabiscos no ar, e o custo do quilo é de cerca de 30 dólares.

Grosso modo, a Lix é basicamente uma impressora 3D de traço livre, o que pode ser uma ótima ferramenta para artistas.

Fonte: brainstorm9.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *