Google testa novo visual em seus resultados e deixa busca mais simples

Google testa novo visual em seus resultados e deixa busca mais simples

O Google começou a testar um novo visual para sua página de resultados de busca. O formato traz mudanças significativas, tornando a página mais leve, e também no sistema de apresentação dos links patrocinados. A novidade vem sendo notada por usuários dos Estados Unidos, Europa e também do Brasil.

google

A principal modificação na página de buscas do Google é a remoção do sublinhado de todos os links, sejam eles pagos ou orgânicos. A tipografia também foi alterada: o tamanho da fonte ficou maior, o que significa que cabem menos caracteres no novo layout, e sua cor passou de preto para cinza escuro.

O Google também aproveitou para incluir as mudanças na forma de mostrar anúncios, que também estavam sendo testadas desde o final de 2013. No novo sistema, os blocos de anúncios antigos – que apareciam com cor de fundo mais escuro serão extintos para dar lugar a links, com formato semelhante aos resultados orgânicos. Isso acaba tornando a página de resultados mais homogênea.

A diferença entre os resultados de buscas e os links patrocinados serão um botão amarelo, indicando a publicidade, e uma linha que será usada para separar os dois tipos de resultados.

O Google ainda não se manifestou publicamente sobre a mudança. Porém, ela já está presente em boa parte das telas.

Fonte: techtudo.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *