Site responsivo o que é e como usar

Site responsivo o que é e como usar

Ter somente um site não é o suficiente para as empresas hoje em dia , ele tem que estar acessível em todo tempo e em todos os dispositivos principalmente com a diversidade e mobilidade. Entenda sobre sites responsivo.

Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base na disposição, orientação e no tamanho da tela do website. Sites responsivos podem ser projetados para tornar o texto na página muito mais fácil de ler em telas menores de diversos dispositivos. Eles também podem ser configurados para fazer os botões na tela do telefone mais fácil de serem clicados. Formas mais sofisticadas de usar o design responsivo em um dispositivo móvel incluem a formatação do site para ocultar ou apresentar informações completamente diferente, mudando radicalmente os gráficos e cores, ou mesmo reduzindo o site para enfatizar apenas a sua peça mais importante.

Se seu site tem mais de 2 anos desde que você o atualizado pela última vez, é hora de começar a pensar em uma revisão. Os sites responsivos utilizam plataformas mais robustas do que eram há alguns anos, e mais simples para fornecer mais novidades para você e seus usuários. Além disso, alguns recursos mais antigos estão se tornando obsoletos. Se o seu site ainda usa Flash, muitos telefones atualmente não tem suporte, o que significa que os clientes não serão capazes de ver o seu conteúdo.

site responsivo

Como funcionam os sites responsivos?

Sites responsivos usam grids fluidos. Todos os elementos da página são dimensionados pela proporção, em vez de pixels. Então, se você tem três colunas, você não irá definir a largura de cada uma, mas sim o quão largas eles devem estar em relação às outras colunas. Coluna 1 deve ocupar metade da página, coluna 2 deve tomar-se 30%, e coluna 3, deverá ter-se 20%, por exemplo.

Da mesma forma, mídia, tais como imagens, também são redimensionadas relativamente. Dessa forma, uma imagem pode ficar dentro de uma coluna ou elemento de design.

Mouse x Touch

Projetando para dispositivos móveis também traz à tona a questão do mouse x touch. Em computadores de mesao usuário normalmente tem um mouse para navegar e selecionar itens. Em um smartphone ou tablet, o usuário usa principalmente os dedos e tocar na tela. O que pode parecer fácil selecionar com o mouse, pode ser difícil escolher com um dedo em um ponto minúsculo em uma tela. O web designer deve levar em consideração o “touch”.

Gráficos e velocidade de download

Além disso, há a questão de gráficos, anúncios e velocidade de download. Pode ser sábio exibir menos gráficos em dispositivos móveis do que no desktop para que um site não demore uma eternidade para carregar em um smartphone. Tamanhos de anúncios maiores podem precisar ser trocados por pequenos anúncios.

Aplicativos e “versões móveis”

No passado, você pode ter pensado sobre a criação de um aplicativo para o seu site – diz um app iPad ou um aplicativo Android. Ou você teria uma versão móvel especificamente para BlackBerry. Mas, com tantos dispositivos diferentes hoje, está ficando mais difícil de criar aplicativos e versões para todos os dispositivos e plataforma operacional.

Por que as pequenas empresas precisam mudar para Web Design responsivo?

Mais pessoas estão usando dispositivos móveis. Um estudo recente de analistas de Wall Street descobriu que no Brasil são 70 milhões de usuários de smartphones, e 5 milhões de tablets.

Verifique seu tráfego e você ficará chocado com quantos visitantes estão acessando o seu site através de dispositivos móveis. Em seu Google Analytics, selecione “Público”, no lado esquerdo, em seguida, “Mobile” para ver qual é a proporção de tráfego é a partir de dispositivos móveis. Você pode até mesmo pesquisar para ver quais os dispositivos que estão gerando o tráfego.

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