Aluguel de imóveis e a febre do Pokémon Go

aluguel_de_imoveis_com_pokemon_go

Aluguel de imóveis e a febre do Pokémon Go

aluguel de imoveis com pokemon go

Aluguel de imóveis com Pokemon Go

Quando optamos pelo aluguel de imóveis, diversos pontos são levados em consideração como preço, localização e tamanho da casa ou apartamento. No entanto, outros detalhes podem fazer a diferença atualmente, como por exemplo, a quantidade de PokéStops e ginásios do jogo Pokémon Go nas redondezas.

Após o lançamento nacional do game para smartphones, não são mais apenas crianças que buscam se tornar um mestre Pokémon, caçando os bichinhos e fazendo-os evoluir e lutar nos ginásios. Além dos diversos adolescentes e jovens, muitos adultos saudosos do desenho também entraram na onda e brincam com o game nos smartphones.

Pensando nisso, o VivaReal desenvolveu em seu aplicativo o filtro Pokémon, que indica potenciais PokéStops e ginásios próximos de outros pontos de interesse em um determinado endereço.

Aproveitando essa nova funcionalidade, analisamos 12 distritos de Florianópolis para mostrar a quantidade de PokéStops e ginásios em cada um. Confira!

Aluguel de imóveis por região

Região central

Na zona central de Florianópolis, encontramos diversos PokéStops, locais para pegar Pokébolas e outros itens. Geralmente os pontos encontram-se onde há arte urbana como muros grafitados, esculturas e obras de arte. O bairro Centro apresenta cerca de 236 locais no jogo, entre pontos de coleta e ginásios.

Já na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em suas proximidades, como o bairro Santa Maria, é possível encontrar 178 PokéStops e ginásios. Quanto mais central ou movimentado o bairro, maiores chances de encontrar pokémons e seus locais de interesse.

O bairro Agronômica apresenta 55 pontos, Itacorubi 34 e Trindade, 42. Já em Monte Verde é possível encontrar Pokébolas em aproximadamente 26 lugares. Além disso, 19 pontos são encontrados nas proximidades de Córrego Grande.

Região continental

Na parte continental da cidade, também encontramos diversos PokéStops, como no bairro Balneário, que contém 27. Em Bom Abrigo, existem cerca de 11 pontos. Já em Capoeiras, 9, e Coqueiros apresenta 19. Em Estreito é possível pegar Pokébolas em cerca de 65 lugares, enquanto o Jardim Atlântico conta com 7 locais.

Região leste

Na região leste encontram-se mais de 170 PokéStops, sendo que do total, 134 ficam próximas à Barra da Lagoa e 43 em Lagoa da Conceição.

Região sul

Em Ribeirão da Ilha, encontram-se aproximadamente 9 PokéStops, enquanto em Tapera são 4 pontos já mapeados.

Região norte

A região norte da cidade apresenta poucos pontos para os jogadores de Pokémon Go nos mapas disponíveis e por isso os bairros não foram detalhados.

Vantagens do aluguel de imóveis próximo a um PokéStop

Morar próximo a ginásios e PokéStops, além de prático para os jogadores, traz maior segurança para crianças e adolescentes, que podem realizar a maior parte das ações necessárias no jogo dentro de casa ou do condomínio, sem a exposição a perigos que a desatenção ao jogar nas ruas podem trazer.

No entanto, vale lembrar que algumas ações do jogo exigem caminhadas, como para chocar ovos e encontrar pokémons raros. Por isso, mesmo que em sua moradia haja ginásios e paradas, separe algumas horas, junte um grupo de amigos e vá em segurança redescobrir o seu bairro e a sua cidade na companhia dos pokémons.

Sentiu falta de algum bairro ou região que não apareceu aqui? Conte pra gente nos comentários!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *