Google apresenta Android Wear, sua aposta para os “wearables”

Google apresenta Android Wear, sua aposta para os “wearables”

Os “Wearables”, ou dispositivos vestíveis, são a próxima onda tecnológica que promete revolucionar a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia. Dentre alguns dispositivos vestíveis já existentes no mercado, os relógios inteligentes, ou “smartwatches”, são os que mais vem se destacando. Mas será que qualquer relógio “mais espertinho” já pode ser considerado um “smartwatch”?

Foi pensando justamente em extrair todo o potencial destes novos gadgets, que o Google acaba de anunciar o Android Wear, uma versão de seu sistema operacional móvel direcionada especificamente para os “wearables”. Desta maneira o Google pretende entrar com tudo neste mercado, e muito provavelmente se tornar o líder neste tipo de dispositivo, assim como já é no mercado de smartphones.

Para o lançamento do Android Wear, o Google criou um vídeo que mostra um pouco do potencial que seu novo sistema pode oferecer. Veja abaixo:

O potencial do Android Wear é gigantesco, e já existem contatos avançados com Asus, HTC, Motorola e LG, para lançarem dispositivos ainda este ano! Algumas empresas responsáveis por processadores e chipsets também estão trabalhando em conjunto para levar o Android Wear para o maior número de aparelhos possível. Isso inclui Broadcom, Imagination Technologies, Intel, Mediatek e Qualcomm.

Android-Wear-02-565x242

A interface do Android Wear, aplicada aos relógios inteligentes, é muito semelhante à do Google Now, assistente pessoal já presente no MotoX por exemplo. O Wear permite confirmar compromissos, traçar rotas e exibir notícias sobre fatos próximos ao usuário do relógio. Além disso, como já acontece no Google Now, é possível ditar mensagens e enviá-las, além de fazer perguntas sobre fatos cotidianos.

Motorola e LG saíram na frente, e já deram pistas do que vem por aí. O relógio da Motorola se chamará Moto 360, e com formato redondo, executará algumas das funções do Android Wear apresentadas pelo Google, como responder perguntas por meio do Google Now. O exemplar da LG será quadrado, e vale lembrar que a fabricante sul-coreana já é parceira do Google na fabricação da linha Nexus de smartphones.

Fonte: techguru.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *