As novas redes sociais e o envolvimento no mercado

As novas redes sociais e o envolvimento no mercado

Nas últimas semanas grandes players entraram no mercado do Pinterest e Instagram, claro que não vendendo por essas plataformas propriamente falando, mas sim atuando como uma forma de anuncio de promoções, apostas e tudo que pode trazer tráfego e consequentemente conversão às suas lojas.

Mais particularmente o Instagram vem sendo uma plataforma amplamente utilizada no comércio eletrônico, ele mostra o desejo e são incontáveis os likes e pedidos de envios de emails para futura conversão, inclusive empresas que não investiram em plataformas de comércio eletrônico, estão vendendo via Instagram.

Agora com os vídeos isso cresceu assustadoramente, segundo números do Instagram, ele contabilizou mais de cinco milhões de uploads de vídeos nas primeiras 24 horas após a implantação da ferramenta, claro que essas foram testes e todos queriam testar a nova funcionalidade. Mas abre-se um campo muito interessante para anúncios e não é a toa que o Facebook já anunciou esse formato de anúncios.

A empresa Evidon realizou um estudo analisando o crescimento das redes sociais entre os meses de fevereiro e julho deste ano e revelou que o Pinterest vem sendo a rede que mais evolui neste mercado.

A companhia apontou que a página de pins apresentou um aumento de 673% de tráfego pelo botão “Pin”, enquanto o “Curtir” do Facebook não passou de 34% no mesmo período.

Acredito que o Pinterest vai crescer ainda mais com a entrada da gigante do varejo AMAZON nessa seara, mesmo que ainda como um anunciante de preços eu acredito bastante no crescimento dessa rede e o formato que aceita muitas formas de conteúdo.

Além da forma de categorizar suas ideias em “boards”, para o varejo, é uma maneira muito interessante de apresentar seus produtos como os que estão em suas lojas e acostumar o cliente na maneira de navegação.

A forma pensada para inserção de “boards” no Pinterest é muito varejista e creio eu, ainda sem nenhuma certeza, que foi pensada justamente para integração com o comércio eletrônico, o Pinterest vem para criar uma nova forma de cultura de navegação, muito próxima do que imprimimos no varejo on line.

Estou ansiosa para ver o que ainda vamos fazer com essas novas redes e a integração total de todas elas, cada vez mais comum no comportamento do internauta de redes sociais. Não acredito no uso de uma única rede, mas acredito que elas vão se complementando e criando cada vez mais integração no mobile, isso é tendência em comportamento de consumo no Brasil.

Tenho certeza que teremos muita inovação nesse campo, a integração entre o comércio eletrônico, ações de marketing digital e redes sociais estão intimamente ligadas e essa conexão não será interrompida.

 

Fonte: http://www.administradores.com.br

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