Evite que seus e-mails sejam barrados

Evite que seus e-mails sejam barrados

Entenda alguns conceitos aplicados pelos servidores de email e evite que seus emails seja barrados logo na entrada.

[captions size=”18″ margin_top=”5″ margin_bottom=”20″ tag=”h2″ weight=”600″ align=”left” color=”rgba(5,93,143,1)”]Phishing[/captions]

[blockquote align=”left”]Entende-se por phishing a prática de envio de emails a pessoas que você nunca teve contato (eletrônico), solicitando dados pessoais e eletrônicos, solicitando que clique em links maliciosos fornecidos no email.[/blockquote]

Os links maliciosos vem disfarçados de links para vídeo, fotos engraçadas, downlods de joguinhos notícias chocantes,  promoções imperdíveis e outras iscas para apanhar o internauta mas na verdade foram criados para roubar informações, facilitar a invasão ou até mesmo danificar seu computador.

Phishing email

 

[captions size=”18″ margin_top=”5″ margin_bottom=”20″ tag=”h2″ weight=”600″ align=”left” color=”rgba(5,93,143,1)”]Spam[/captions]

A origem da palavra spam e controversa, mas no frigir dos ovos, spam se refere a toda mensagem com envio em massa não solicitada com propósito publicitário.

As mensagens caracterizadas como spam, são detectadas nos servidores por algorítimos que verificam um padrão na mensagem.

Alguns servidores pontuam cada elemento do email com uma nota. Ao final da análise da mensagem, se ela atingir uma pontuação máxima, definida pelo servidor, ela é filtrada como spam. Alguns servidores direcionam a mensagem para um local específico como uma caixa de spam, por exemplo. Veja um exemplo abaixo do código da mensagem filtrada pelo Gmail.

spam em emails

Note na caixa vermelha que o Gmail analisou a mensagem e deu uma pontuação de 6.9, caracterizando o spam e enviando automaticamente para a caixa de spam.

Alguns cuidados no envio de email.

Evite algumas expressões : Evite sempre que possível palavras no Subject (Assunto) e no corpo da mensagem, tais como “Clique aqui”, “Promoção imperdível”, “Grande Oferta”, “Compre já” e evite colocar preço, perda de peso expressões relacionadas a dinheiro no campo de assunto. A lista é grande mas você pode ler algumas regras importantes em http://www.antispam.br/index.html do Registro.Br

Estudos indicam que spam de verdade está na ordem de 2% das mensagens recebidas, porém o restante do conteúdo nem sempre é escolhido pelo destinatário. Veja o gráfico abaixo.

 

Grafico-emails

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *