6 dicas para vender mais imóveis

vender-mais-imoveis

6 dicas para vender mais imóveis

A crise econômica atingiu muitos corretores e imobiliárias, no entanto, por que será que alguns corretores continuam a vender mais imóveis, enquanto outros ainda permanecem em apuros?

Com certeza você em algum momento já ouviu falar sobre a importância de seu diferencial competitivo.

O diferencial competitivo é o termo usado para informar algo de grande valor que só você tem ou pelo menos que a minoria tem e esse destaque lhe permite melhores condições de atrair, reter clientes e converter vendas de imóveis.

Nesse sentido é que passa a ser tão importante, conhecer dicas valiosas sobre como vender mais imóveis!

1- Faça uma listagem dos clientes mais fortes que você tem

Essa é a hora de entrar em contato com aqueles clientes mais antigos, que mais de uma vez ao ano, lhe compravam imóveis e que sempre estava a perguntar sobre como estavam os preços, entre outros detalhes que sempre te deixavam animado.

Talvez você até tenha esquecido de algum e esteja deixando passar os clientes mais fortes ficarem de lado.

Um dos benefícios de resgatar esse contato, é que eles já são seus clientes e podem até estar comprando imóveis a outro corretor, só porque você deixou passar algo…é hora de correr atrás!

2- Fortaleça o networking com eles

Seguindo a dica anterior, é a hora de fortalecer esse relacionamento e surgir de forma sutil, sem assustá-lo ou sem demonstrar que foi vê-lo apenas para vender mais imóveis.

As pessoas gostam e querem ser lembradas, mas não por segundas intenções. Nesse caso você precisa ser natural e surgir com aquela conversa de “Olá doutro, estava passando por aqui e me recordei de você”! Vim lhe cumprimentar e ver como estão as coisas”!

Dar essa passada, convidá-lo para tomar um café, e se fazer presente na memória dele, fará com que se recorde de você com mais frequência e quando aparecer bons imóveis, no estilo que ele gosta e costumava comprar. Você poderá oferecer sem dificuldades de aceitação, porque já preparou o campo anteriormente.

3- Ofereça algo diferente para os novos compradores

Todo comprador adora diferenciais. Todo cliente quer aquele algo a mais, por mínimo que seja, então, são nas horas de maior dificuldade para vender imóveis que sua alta performance e criatividade contam muito.

Por exemplo, na compra de um imóvel, seu cliente poder ter um desconto de 30% na loja XYZ – que possui os melhores móveis para decoração.

Você pode e deve fazer esse tipo de parcerias, isso fortalece sua carreira, o torna conhecido e ainda te dá um destaque como um corretor que possui aquele algo a mais.

4-  Dê um desconto interessante em pagamento à vista

Faça os cálculos. Veja o que você pode fazer pelo cliente. Diga a ele que nenhum outro corretor está disposto a dar um desconto tão maximizado quanto o seu, mas como você deseja fechar a venda e facilitar a compra, está fornecendo esse desconto especial. A regra da negociação vale para todos. Para vender mais imóveis é preciso ser flexível.

5- Outros interessados

Você já deve ter ouvido falar que a comunicação persuasiva é capaz de fazer coisas extraordinárias.

Que há pessoas que conseguem vender por meio de técnicas bem simples. Exatamente. Embora isso exija um bocado de estudo e pesquisa, dar ao cliente aquela sensação de urgência, dizendo que há outros interessados, faz com que ele se apresse a fazer a compra do imóvel e lhe dá maiores vantagens, dando ênfase ao valor daquele imóvel.

6- Faça um excepcional fechamento pós-venda

Depois de fechada a venda, não esqueça do cliente, afinal, você nunca sabe quando ele vai comprar novamente. Uma vez que o ramo imobiliário se trata de um investimento que dá retorno, seja ele pequeno ou grande, seu cliente pode desejar mais à frente, ter outros imóveis, seja para alugar ou revender.

Portanto, mantenha o elo de ligação, até porque, a partir desse mesmo cliente, podem vir outros por indicação!

Viu que dicas interessantes e práticas?

Qual dessas você tem atuado em seu dia a dia como corretor?

vender-mais-imoveis

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *